MANAUS-AM| Na noite desta segunda-feira (5), um assaltante identificado como Ítalo C. G, de 18 anos, foi espancado pela população e atingido com um tiro nas costas, após ser acusado de promover arrastões, a rua Lagoa Grande, do conjunto Canaranas, no bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus.
Segundo o tenente Rangel da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a vítima do assalto contou as autoridades policiais, que reconheceu o criminoso, que estava em uma motocicleta com um comparsa, cometendo assaltos pela região. Eles roubaram seu celular e objetos pessoais. O outro assaltante fugiu e deixou o amigo de crime para trás.
“Estávamos abordando um veículo quando nos deparamos com esse homem espancado no chão. Uma vítima contou que ele havia cometido um assalto com um comparsa que conseguiu fugir. Acionamos a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que socorreu o homem e o encaminhou ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na Zona Leste de Manaus”, explicou a autoridade policial.
Não há informações sobre o estado de saúde de Ítalo. O caso deve registrado no 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).