Manaus – Rossini da Silva Roberto, 26, foi preso, na manhã deste domingo (13), por acusado de praticar um roubo e, em seguida, ter invadido uma casa e estuprado uma menina de 10 anos, na Rua Q, no bairro Armando Mendes, na zona leste de Manaus.
Segundo o delegado plantonista do 9° Distrito Integrado de Polícia (DIP), João Victor Tayah, o estupro foi flagrado pela mãe da menina.
Tayah informou que, primeiro, Rossini invadiu uma empresa, no Distrito Industrial, na companhia de um homem, ainda não identificado, e armado com um terçado, roubou um notebook.
Após o roubo, de acordo com o delegado, Rossini arrombou a casa da família da menina, invadiu o quarto onde ela dormia e tentou estuprá-la. Segundo o delegado, a mãe ouviu barulhos da menina e, quando fui ao local, encontrou o suspeito tirando a calcinha da filha, com o terçado na mão.
Após a chegada da mãe, o criminoso conseguiu fugir do local. Em seguida, de acordo com o delegado, policiais militares foram a residência do suspeito, onde o prenderam. Na residência, a polícia também localizou o notebook roubado.
Rossini foi levado ao 9° DIP, onde, conforme o delegado, negou os dois crimes. “Ele disse que já foi preso cinco vezes por roubo, mas que não estuprou a menina. Ele também negou ter roubado a empresa, mas a polícia encontrou na casa dele o notebook roubado”, disse Tayah.