MANAUS (AM) – Durante perseguição e troca de tiros com policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), na noite desta terça-feira (19), dois bandidos foram baleados e um não resistiu. Gustavo Gomes de Souza, de 24 anos, morreu com um tiro na boca e um adolescente ficou ferido, mas sobreviveu e foi detido.
O crime aconteceu no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus, por volta das 22h, quando a dupla roubou um carro modelo Eco Sport de uma médica que havia acabado de chegar na casa da mãe para entregar pães.
Um dos criminosos, segundo a vítima, apontou um revólver na barriga dela no momento que ela ia abrir a porta. Ele pediu a chave do carro e questionou se havia a bolsa e celular dentro do veículo. A vítima confirmou e disse que eles podiam levar tudo.
Após irem embora, a médica conseguiu acionar a polícia e a dupla foi localizada na avenida Constantino Nery, Zona Centro-Sul, onde iniciou-se a perseguição. Gustavo estaria dirigindo o carro e durante a troca de tiros com os policiais foi baleado na boca e perdeu o controle da direção.
O Eco Sport bateu na garagem de uma autoescola, na altura do Terminal 1. Gustavo perdeu muito sangue e foi levado em estado grave ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, onde morreu minutos após dar entrada.
O adolescente foi encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) junto com vários objetos roubados por eles, como várias bolsas e celulares, que foram roubados durante arrastões pela cidade com o veículo roubado.