Manaus – Depois de assaltar dois jovens que seguiam para um supermercado, na tarde de quinta-feira (22), dois assaltantes, de 22 e 21 anos, tentaram fugir de moto pelas ruas do bairro Nova Cidade, na Zona Norte de Manaus, mas acabaram caindo e foram presos em flagrante. Com os suspeitos, além de dinheiro e relógios roubados das vítimas, policiais militares apreenderam uma pistola falsa artesanal.
Um dos criminosos vestia camisa de mototaxista para despistar a polícia. Eles tinham como alvos pessoas em paradas de ônibus, clientes de mercadinhos e drogarias daquela região.
Segundo as vítimas, de 19 e 17 anos, eles seguiam a pé nas proximidades da Feira Popular do bairro, quando foram abordados pelos criminosos, em uma moto.
“Eles vieram em nossa direção, pela frente, e, quando chegou bem perto o garupa pulou de arma em punho e anunciou o assalto”, disse uma das vítimas.
Segundo o rapaz, o criminoso que estava armado exigiu que as vítimas entregassem aparelhos celulares. “Não estávamos com nossos telefones, então ele nos revistou e tomou nossas carteiras e relógios, em seguida nos mandou correr e ordenou que não olhássemos para trás”, narra o rapaz.
Uma viatura da Polícia Militar foi acionada e os suspeitos acabaram localizados. Segundo um policial militar, que não quis se identificar, ao receber voz de parada, o piloto acelerou em fuga, mas foram acompanhados de perto pelos PMs.
“Quando passaram por um buraco, nas proximidades da rua Ypiranga o piloto perdeu o controle da direção da motocicleta e os dois caíram, eles se desequilibraram e caíram”, conta o militar. Presa, a dupla foi encaminhada à Central de Polícia, onde foi autuada por roubo a pessoa.