BRASIL – Uma tentativa de assalto a uma lanchonete na noite desta quinta-feira (18), no bairro Residencial Jacaraípe, na Serra, Grande Vitória, terminou mal. Um dos bandidos e um funcionário morreram.
Matheus Pereira Machado, de 27 anos, conseguiu fugir e procurar atendimento médico, mas morreu no Hospital Estadual de urgência e Emergência (Heue). Gleison Lúcio Moreira, de 26 anos, trabalhava como cozinheiro. Ele foi socorrido na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Castelândia, mas não resistiu aos ferimentos.
Câmeras de segurança flagraram o crime, por volta das 23h. Matheus e mais dois comparsas anunciaram o roubo sem imaginar que o marido da dona era policial militar.
Eles chegam a render os clientes numa mesa logo na entrada. O policial, no balcão, reage assim que vê a ação dos bandidos. Há troca de tiros. e o cozinheiro foi atingido no peito e na mão.
Matheus consegue correr e fugir, morrendo depois. Os outros dois comparsas não foram identificados pela polícia. A ocorrência foi registrada na Delegacia Regional do município.