São Paulo – The Walking Dead pode não ter exatamente reintroduzido zumbis à cultura pop, mas a popularidade da série foi, sem dúvida, uma contribuição para um ressurgimento maciço de zumbis na TV e no cinema ao longo dos últimos anos. Nós vimos toneladas de novas produções e, agora, um novo filme está prestes a fazer parte do gênero, dando o seu toque pessoal.
The Girl With All The Gifts (A Menina Que Tinha Dons, livro de M.R.Carey) estrela Sennia Nanua, Gemma Arterton, Glenn Close, Paddy Considine, além de ser dirigido por Colm McCarthy (Peaky Blinders).
O filme conta a história de uma humanidade que, em um futuro próximo, foi praticamente destruída por uma doença fúngica mutante que erradica o livre arbítrio e transforma suas vítimas em comedores de carne, também conhecidos como “hungries”. Apenas um pequeno grupo de crianças parecem imunes aos seus efeitos.
Em uma base do exército na Inglaterra rural, este grupo de crianças originais estão sendo estudadas, submetidas a experimentos cruéis pelo biólogo Dr. Caldwell. Apesar de ter sido infectado com o patógeno zumbi que dizimou o mundo, essas crianças mantêm pensamentos e emoções normais. E enquanto continuam a serem sujeitas à ânsia por carne humana que marca a doença, esses “hungries” da segunda geração são capazes de pensar e sentir, tornando-se um recurso vital na busca de uma cura.
As crianças frequentam aulas escolares diárias, protegidas pelo Sargento Parks sempre vigilante. Mas uma menina, Melanie, destaca-se do resto. Melanie é especial. Ela se destaca em sala de aula, é curiosa, imaginativa e ama sua professora favorita, a senhorita Justineau.
Quando a base cai, Melanie escapa junto com Justineau, o Sergento Parks e Dr. Caldwell. Contra a história de uma Grã-Bretanha marcada, Melanie deve descobrir o que ela é e, finalmente, decidir tanto o seu próprio futuro quanto o da raça humana.
Assista:
[impulsosocial] [impulsosocial_popup]