CURITIBA (PR) – Em uma cirurgia que durou 4h, o produtor musical Maurício Alkinder Stemberg, de 55 anos, tocou violão enquanto retirava um tumor no cérebro. A operação aconteceu no Hospital Cajuru, do Sistema Único de Saúde (SUS), em Curitiba.
Sônia de Souza, esposa de Maurício, disse que ficou surpresa, quando ela, que acompanhava do lado de fora do centro cirúrgico, soube por uma enfermeira que o marido não só estava bem, como também estava dando um showzinho particular para a equipe médica.
“A enfermeira veio dar informações e eu disse: ‘Como está o paciente Maurício Stemberg?’. Aí ela disse: ‘Deve estar muito bem, porque ele está tocando e cantando'”, relembra.
Segundo explicou o médico neurocirurgião Carlos Alberto Mattozo, procedimentos deste tipo são realizados em pacientes que têm algum problema na região do cérebro relacionada à linguagem.
“Normalmente se acorda o paciente durante o procedimento para se fazer testes neurológicos para verificar se o paciente está justamente desenvolvendo alguma alteração ou lesão neurológica durante o procedimento”, explica.
O médico disse ainda que a maior preocupação de Maurício, era justamente relacionada à fala. “Eu estou muito feliz com os planos futuros. Vou ter condição, sem sequela. Maravilhoso. Deus abençoou as mãos do doutor”, afirma o paciente.
🚨BRASIL: Paciente toca violão durante cirurgia de retirada de tumor no cérebro em Curitiba.
O produtor musical Maurício Alkinder Stemberg, de 55 anos, cantou e tocou a música “Não Deixe O Samba Morrer”, de Alcione. pic.twitter.com/H1dsH1DVub
— CHOQUEI (@choquei) August 12, 2023