Em tempo de pandemia por conta do novo coronavirus, o isolamento social é fundamental para combater a disseminação do vírus. Com todo esse cenário que a sociedade se encontra, é possível que pessoas tenham impactos psicológicos e precisem de ajuda. O apoio que instituições estão dando para garantir que pessoas tenham tenham ajuda psicológico, mostra a empatia em meio a incerteza que em vivemos.
É possível destacar que nas redes sociais, existem diversas pessoas disposta a ajudar. Posts onde especialista buscam dar assistência psicológica, é cada vez mais frequente. No twitter, uma rede de psicólogos fizeram um método de consultas onlines gratuitas, para ajudar quem precisa nesse momento onde pessoas estão mudando suas rotinas e não sabem lidar com toda a modificação que o vírus trouxe para vida delas. Medo de ser infectado; incertezas; duração prolongada desse isolamento; e o tedio, podem contribuir para desencadear problemas psicológicos, chegando até mesmo, a ocasionar problemas físicos, prejudicando o bem-estar e a saúde da pessoa como um todo.
Nos tempos de pandemia, o Conselho Federal de Psicologia já regulamentou o atendimento psicológico on-line, onde profissionais podem prestar serviços por meio da tecnologia. Com a iniciativa, será possível ajudar milhões de pessoas, possibilitando o bem-estar fisico e mental delas.
Mais informações: https://e-psi.cfp.org.br/
Foto: Reprodução