TAIWAN | Um balconista de loja de conveniência em Taiwan foi morto com três golpes de faca no peito, neste domingo, após pedir que um consumidor usasse máscara. Segundo a polícia, o crime ocorreu por volta das 5h (no horário local), na cidade de Taoyuan. A vítima, de 30 anos, foi socorrida, mas não resistiu e morreu na ambulância a caminho do hospital. O autor, identificado apenas pelo sobrenome Chiang, de 41 anos, foi preso e, em interrogatório, confessou o crime.
O portal de notícias “Taipei Times” relatou que Chiang chegou a cumprir a determinação de usar máscara, pagou por seus itens e, ao sair do estabelecimento, removeu a proteção do rosto atirando-a na direção do balconista. Pouco depois, o autor voltou à loja, pediu que o funcionário saísse de trás do balcão e então o esfaqueou no lado esquerdo do peito.
A polícia foi acionada por uma testemunha e prendeu Chiang. Os agentes afirmaram que ele parecia assustado com o que fez e demonstrou arrependimento.
Numa postagem no Facebook, o prefeito de Taoyuan, Cheng Wen-tsan, repudiou a “brutalidade de arrepiar os cabelos” do ato e pediu uma investigação completa e punição severa, além de ter se comprometido a custear as despesas do funeral da vítima.