MANAUS – AM | O presidente da Assembleia Legislativa, Josué Neto (PRTB), protagonizou mais uma cena polêmica durante uma sessão da casa, realizada nesta quinta-feira (21).
Entre mais uma das discussões, o deputado negou um comunicado de liderança e uma questão de ordem à deputada Alessandra Campêlo (MDB), que acabou xingando o parlamentar de “ditador” e “mau caráter”. Josué também não cedeu o direito de palavra à Joana D’arc.
Há algumas semanas, as sessões virtuais realizadas entre os deputados têm sido palco de inúmeras discussões e bate-bocas. Três sessões chegaram a ser encerradas por falta de entendimento, Josué passou a cortar os microfones dos parlamentares, de modo a controlar a palavra de quem ousa lhe contrariar.
Ainda na reunião de hoje, a deputada Therezinha Ruiz (PSDB) tentou ceder 5 minutos do seu tempo para Alessandra, mas o presidente se negou a dar a palavra à parlamentar do MDB.
Alessandra Campelo, que é vice-presidente da Assembleia, e Joana Darc (PL), líder do governo na Casa, são as que mais têm batido de frente com Josué, que reage cortando seus microfones.