X
    Categories: Esporte

Atleta amazonense abre mão do pódio para ajudar adversário que torceu tornozelo na última volta

ADVERTISEMENT

MAUÉS (AM) – Nem sempre ganhar significa vencer! E o atleta Nicolas Souza de 15 anos de Maués abriu mão do pódio para ajudar um adversário que torceu o pé bem na sua frente. Segundo o estudante, quando finalizava a última volta um adversário de Parintins torceu o pé na sua frente.

“Eu fiz a curva já para chegar na parte final da corrida e quando dobrei, o meu adversário torceu o pé bem na minha frente. E mesmo que ele não tenha pedido a minha ajuda, eu o ajudei. A minha avó sempre fala e me ensinou que pouco importa ganhar ou perder, o importante é ter o respeito das pessoas. Ela me ensinou que esse é o melhor valor que podemos ter”, explicou o estudante para o repórter Robson Adriano em entrevista para o jornal A Crítica.

O ato altruísta, que deixou os pais do adolescente e o treinador orgulhosos, aconteceu em uma competição de 800 metros rasos do Jeas (Jogos Escolares do Amazonas), que aconteceram na última quarta-feira (10), no município que fica a 276 quilômetros de Manaus.

A linda atitude dele, lhe deixou em última posição, mas lhe rendeu uma medalha de honra ao mérito.

“Eu me senti alegre porque entenderam a razão de eu ter ajudado o meu adversário. Uma atitude de amor e compaixão ao próximo”. “Eu pretendo continuar treinando e seguir carreira no atletismo. Para mim a maior dificuldade é a falta de apoio dos governantes com o incentivo da carreira”, acrescentou.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.