X

Atleta premiado e atualmente com 28 anos está entre as 18 vít1mas de professor de jiu-jítsu em Manaus

Matheus Gabriel hoje em dia é adulto e foi uma das vítimas do homem. Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – Após ter sofrido abuso sexual por anos, o lutador de jiu-jitsu Matheus Gabriel, atualmente com 28 anos, teve coragem e denunciou à polícia o treinador Alcenor Alves Soeiro, de 56 anos. Segundo a Polícia Civil do Amazonas, o suspeito pratica o crime contra meninos em vulnerabilidade social em Manaus há cerca de 15 anos.

Matheus é apenas uma das cerca de 18 vítimas, todas do sexo masculino, que foram abusadas com idades entre 8 e 15 anos. Além dele, que atualmente treina nos Estados Unidos e fez a denúncia após saber que os casos continuavam, outro garoto atualmente com 15 anos também procurou a polícia e até agosto deste ano ainda morava com Alcenor.

“Um dia a conta chegou”, escreveu o atleta nas redes sociais. Segundo ele, que começou a treinar com o técnico aos 9 anos, Soeiro se aproveitava das viagens para campeonatos em outros estados e agia quando eles dormiam, supostamente os dopando com medicações. “Acordei com a bermuda aberta. Eu criança, na época, fiquei em choque”, disse ele.

Segundo as vítimas, o homem chegava a dar banho nos alunos, mesmo eles já com a idade para tomar sozinho. Nessas ocasiões, as partes íntimas eram tocadas, mas, muitos por serem jovens demais só tiveram consciência de que eram abusados anos depois.

Segundo a delegada Deborah Ponse Leão, é possível que mais vítimas sejam identificadas. Todas inicialmente tinham respeito pelo treinador e só com mais maturidade perceberam o que acontecia. O homem costumava ainda dar presentes e chegou a procurar a família de uma das vítimas para tentar fazê-los desistir da denúncia.

Alcenor continua em Santa Catarina, onde foi preso neste final de semana, e deve ser trazido para Manaus nos próximos dias.

Vanessa Bayma:

This website uses cookies.