SÃO PAULO | A corredora Rafaela Oliveira, de 31 anos, resolveu usar suas redes sociais para desabafar sobre a Covid-19 e admitiu não ter respeitado a quarentena, medida para evitar a transmissão da doença.
“Somos em cinco irmãos. Na casa da minha mãe, a gente não respeitou a quarentena. Eu não respeitei. Achávamos que nunca ia acontecer”, reconheceu a atleta.
Ela conta que a família deu uma festa de aniversário no último dia 19. Semanas depois, no dia 4 de maio, o pai de Rafaela começou a apresentar alguns sintomas da doença. Dois dias depois, a mãe dela também testou positivo. Pelas redes sociais, a atleta falou do medo de perder os pais para a doença. Agora, todos permanecem se recuperando da Covid-19, cada um na sua casa, em isolamento social.
Além dos pais, os irmãos também participaram da comemoração, junto com os respectivos companheiros e filhos.
A corredora disse em depoimento que, ainda no começo do isolamento social, ela fazia viagens diárias para Santos, já que seu emprego é na cidade, e acabava tendo que se expor. Ao chegar em casa,os cuidados básicos de higiene não eram tomados conforme o indicado.
Ela conta que para a família, a quarentena virou férias. “Eu falo que o coronavírus uniu a minha família, porque, de repente, ficou todo mundo de férias. Era café, almoço e janta na minha mãe, ficávamos jogando futmesa até de madrugada e desacreditando, pensando que nunca ia acontecer”, afirmou ela.
Após ver o pai em situação grave, Rafaela mudou o discurso e alerta para que a população respeite o isolamento social e se conscientize da seriedade da doença. “Como atleta eu não imaginava estar vivendo isso. As pessoas têm que entender que é sério, que é grave. Eu não seguia a quarentena e hoje estou pagando por isso”, finaliza.