EUA | O ator Alec Baldwin, de 63 anos, foi visto chorando ao deixar o set de filmagens após ser interrogado pelas autoridades locais. O relado foi publicado pelo jornal Santa Fe New Mexican, na quinta-feira (21). O veículo de comunicação mostrou astro de Hollywood bastante abalado após deixar o local.
Halyna Hutchins, de 42 anos, foi ferida quando “uma arma cenográfica foi disparada por Alec Baldwin, produtor e ator”, informou o gabinete do xerife do condado de Santa Fé, nos Estados Unidos, por meio de um comunicado. Hutchins “foi levada de helicóptero para o Hospital da Universidade do Novo México, onde foi declarada morta pelos médicos”, afirma a nota.
Além dela, o diretor do filme, Joel Souza, de 48, ficou ferido. Ele já teve alta.
Baldwin se posicionou, pela primeira vez, sobre morte da diretora.
Alec diz, numa das postagens, que não tem “palavras para descrever seu choque e sua tristeza com o acidente trágico que tirou a vida de Halyna Hutchins”. Ele segue afirmando que a diretora era “esposa, mãe e muito admirada pelos colegas”. E frisa estar cooperando com a apuração do caso: “Estou cooperando totalmente com a investigação da polícia para descobrir como essa tragédia aconteceu”