X
    Categories: Polícia

Áudios revelam que atentado contra vereador foi motivado por guerra de facções no Amazonas

Foto: reprodução

ADVERTISEMENT

Itacoatiara – AM| Áudios e mensagens nas redes sociais foram divulgados por uma suposta organização criminosa após o atentado contra o vereador do município de Itacoatiara, Wemerson da Silva Jacquiminout, conhecido como ‘Barriga’.  O parlamentar foi alvo de criminosos enquanto estavam em uma lanchonete na região. O crime aconteceu no último domingo (18).

Em um dos  áudios, um homem diz que irá ‘tacar bala’ no parlamentar, diz ter sido ‘tirado’ e conclui que não se pode confiar em político.

“Pode dá o recado para o ‘Barriga’ lá, que ele é otário tá ligado? Ele pode aparecer daqui com 4 anos. Pode falar pra ele lá! Esse safado me tirou, por isso que a gente não pode confiar em político. Te liga só no que eu vou fazer, vou pegar vocês por aí e tacar bala em vocês”, finaliza o áudio.

A Polícia Civil informou através de nota que a motivação do atentado aponta para um possível acerto de contas ou a  disputa por território ligado ao tráfico de drogas. O vereador em depoimento informou que as ameaças seriam motivadas por ele ser bastante atuante no bairro Piçarreira, onde atua uma facção criminosa rival da qual pertencem os supostos autores do atentado.

CONFIRA A NOTA

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informa que as investigações sobre a tentativa de homicídio ao vereador de Itacoariara, Wemerson da Silva Jacquiminouth, conhecido como Barriga, ocorrido no domingo (18/09), já se encontram em estágio avançado.

A Polícia local trabalha com a hipótese de acerto de contas, ou ainda disputa por território ligado ao tráfico de drogas.

Ainda no domingo, investigadores foram até o Hospital José Mendes, onde a vítima se encontra internada após ser baleada na perna, para colher as primeiras informações. Em depoimento, o vereador informou que passou a receber ameaças de morte no dia 01 de setembro, após a morte de um integrante de uma facção criminosa que atua na cidade.

Segundo Wemerson, as ameaças seriam motivadas por ele ser bastante atuante no bairro Piçarreira, onde atua uma facção criminosa rival da qual pertencem os supostos autores do atentado.

 

Charles Severiano:

This website uses cookies.