Manaus –A imagem de uma mulher aparentemente com transtornos mentais vem circulando nas redes sociais locais como suposta agressora.
Ela teria feito varias vítimas nas últimas semanas como mostra os relatos na rede social facebook e grupos de whatsap.
Uma das vítimas quase teve o olho perfurado.
Confira o trecho em que a vítima relata a agressão:
Algumas pessoas com transtorno mental pode levar um grande retraimento social e cujos portadores apresentam, quando em crise, sintomas psicóticos (ouvir vozes, ter delírios). Nesse meio tempo, pode se tornar algo mais violento, e de certo modo se nada for feito pode se tornar um “perigo para a sociedade”.
O estado do Amazonas é o último colocado no ranking do Ministério da Saúde de adequação a Reforma Psiquiátrica, existem 4CAPS em Manaus, 2 caps III, 1 caps AD e 1 capsi (infantil) e, 1 res. Terapêutica Psicossocial (CAP’s), nenhuma residência terapêutica (para pacientes sem vínculo familiar) e falta profissionais, remédios e estrutura física nos hospitais com atendimento psiquiátrico e no único hospital especializado, o Hospital Psiquiátrico Eduardo Ribeiro foi desativado na gestão de Omar Aziz.
Em 2014, a Justiça Federal concedeu medida liminar determinando que União e Estado do Amazonas adotassem alternativas para garantir dignidade e efetividade no tratamento de saúde dos pacientes do Eduardo Ribeiro.
Mais nada disso foi feito e casos de agressões e até mesmo homicídios tanto contra os doentes mentais quando pessoas que transitam pelas principais vias da capital vem se tornando frequente.
No mês de abril Ivan Paulo da Silva, 33. que sofria de transtornos mentais, foi assinado ao jogar uma pedra contra uma viatura da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Os policiais militares fizeram o retorno com o carro e um deles atirou contra Ivan Paulo que morreu no local após ser atingida no peito.
Vizinhos da vítima, afirmaram que Ivan “não fazia mal para ninguém no bairro”. “Ele tinha problemas mentais e ficava perambulando aqui no bairro. Isso que fizeram com ele foi maldade”, disse um morador que não quis se identificar.
A população cobra providencias das autoridades de Manaus,queremos saber o que deve ser feito antes que o pior aconteça?
mas nesse caso e verdade
Qual o nome dessa mulher? Por que ela não chamou a polícia? Por que a suposta agressora continua solta? E por que isso foi divulgado apenas no facebook e não nos jornais?
Bem! A matéria está correta em relação ao transtorno Mental, o tipo psicotico esquizofrênico, e quando ele surge com princípio de violência o melhor é procurar as devidas providências pra controlar tal pessoa.
Ja vi essa mulher fura uma pessoa na cachoeirinha…