AMAZONAS – Novas informações que chegam de Beruri confirmam uma morte e quatro feridos após a queda do barranco neste sábado (30) O Governo do Amazonas confirma o envio de equipes de várias secretarias para a cidade, onde equipes de resgate procuram os desparecidos e os prejuízos são contabilizados.
São 40 residências, 200 pessoas atingidas. O óbito seria de uma criança não identificada.
Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Instituto Médico Legal (IML) e servidores da Secretaria Estadual de Assistência Social (Seas), Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Secretaria de Estado de Saúde (SES) e Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) e equipes locais se juntam nos trabalhos deste domingo.
“Estão indo combatentes, militares do quadro de saúde para dar apoio no que for necessário na área de enfermagem e médica. E nossas equipes estão indo ainda com várias outras equipes do Estado. O Governo do Amazonas está dando todo apoio que será importante nas ações tanto de cuidado das famílias, quanto nas ações de resgate”, afirma o Corpo de Bomeiros.
Cestas básicas também serão entregues na cidade. .
O desbarrancamento na comunidade do Arumã ocorreu por volta das 17h. “Lamento o ocorrido na comunidade do Arumã e quero prestar minha solidariedade aos familiares das vítimas do desbarrancamento. Determinei total apoio nas buscas pelos desaparecidos e assistência aos moradores afetados pelo ocorrido. Nossas equipes estaduais estão em campo para fazer o que for preciso e dar todo o suporte necessário aos moradores da comunidade”, disse o governador.