X

Auxiliar de limpeza encontra recém-nascido morto dentro de sacola plástica em lixo de condomínio

ADVERTISEMENT

SÃO PAULO | Na noite da última quarta-feira (17), uma jovem de 20 anos jogou o próprio bebê pela janela, logo após entrar em trabalho de parto dentro de casa, em um condomínio no litoral de São Paulo. A criança foi encontrada morta por uma moradora dentro de uma lixeira na frente do prédio.

Cristiane Pereira Campos Silva, de 45 anos, é auxiliar de limpeza e conta que sempre vistoria as lixeiras do prédio, quando se deparou com uma embalagem diferente. “Tinha muito lixo em um balde só e a sacola estava separada. Quando eu levantei a sacola, vi muito sangue, ainda estava meio morno. Então, deixei lá e fui chamar o zelador”, explicou ela.

A auxiliar e o zelador começaram a rasgar o plástico, quando viram o pé do bebê.

“Eu comecei até a tremer, porque jamais imaginei passar por esse momento. Eu sou mãe. Como eu vou ter netos também, jamais vou querem que isso aconteça com a minha família. Não consegui comer nada. Aquela imagem não sai da minha cabeça em nenhum momento, aquela criança dentro de um saco plástico todo enroladinho”, disse ela, emocionada.

A Polícia Civil ainda não sabe informar se o bebê nasceu morto e se o parto foi natural, um aborto espontâneo ou provocado. O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde exames serão feitos para comprovar se o bebê nasceu vivo ou não.

Expressoam:

This website uses cookies.