Teófilo Otoni – MG| No fim da tarde deste sábado, 1, duas pessoas morreram depois da queda de um avião, depois da queda monomotor, na zona rural da cidade no Vale do Mucuri, segundo a Polícia Civil.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas foram identificadas como Danilo Pungirum, que pilotava o avião, e Fernando Soares, que também estava na aeronave.
Ainda de acordo com a corporação, a avião modelo RV-9A decolou do aeroporto de Teófilo Otoni (MG) e percorreu cerca de 17 quilômetros antes de cair em uma lagoa às margens da MG- 217.
As buscas pelos corpos foram encerradas na noite deste sábado, 1, devido ao horário e à falta de iluminação no local. Os trabalhos foram retomadas pelos bombeiros na manhã deste domingo, 2, às 4 horas da manhã. Duas duplas de mergulhadores com equipamentos apropriados foram responsáveis pelo trabalho, que durou quatro horas.
Primeiro, os militares encontraram os destroços da aeronave e, depois, precisaram desprender o piloto Danilo Pungirum e o ocupante Fernando Soares das ferragens. A água estava turva e a profundidade estimada é de cinco a oito metros. Outro aspecto que complicou o resgate foi a dificuldade para acessar o local da queda.
Ainda não se sabe as causas do acidente. A investigação será feita pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).