EUA | Um babá da Flórida foi acusado de negligenciar, abusar e matar um menino de três anos que estava sob seus cuidados. Ele chegou a deixar um bilhete para a mãe da criança, dizendo que ele se afogou acidentalmente na banheira. Mas a autópsia revelou que ele foi espancado.
Joshua Manns tem 25 anos e teria, supostamente, ligado para a mãe de Jameson Nance em 11 de junho para avisar que ele havia se afogado. No entanto, quando ela voltou para casa, descobriu que o babá não estava mais lá e sequer chamou por assistência médica.
As autoridades dizem, no entanto, que ele deixou um bilhete afirmando que Jameson teve uma convulsão e por isso acabou se afogando. O médico legista, porém, não encontrou nenhuma evidência de que o menino se afogou, mas sim marcas de espancamentos e ferimentos de semanas, incluindo uma costela quebrada, facadas na cabeça e um inchaço cerebral.
O Departamento de Crianças e Serviços à Família da Flórida já havia investigado uma perna quebrada de Jameson quando ele tinha apenas um ano. E pouco antes de ele morrer, eles também haviam ido à creche do menino para investigar ‘ferimentos suspeitos’, como marcas de queimaduras em seu braço.
Manns foi preso duas semanas depois do ocorrido, enquanto tentava escapar com a ajuda de sua família para voltar para seu estado natal, West Virginia.