MANAUS (AM) – Um homem suspeito de cometer um homicídio na manhã desta segunda-feira (11) foi preso ao tentar dar entrada baleado em um hospital particular na avenida Boulevard Álvaro Maia, no bairro Praça 14, Zona Sul. Itamar Diego Rodrigues Garcia, de 34 anos, segundo a polícia, confessou ter matado Neuremberg Lopes de Araújo Júnior, de 33 anos, na avenida do Turismo, no Tarumã, Zona Oeste de Manaus.
A prisão aconteceu após o suspeito tentar receber atendimento particular pagando a quantia de R$ 300. Ele estaria baleado e deu várias justificativas para o ferimento, mas levantou suspeitas e a polícia foi acionada. Quando os policiais chegaram, ele acabou confessando.
De acordo com a polícia, Itamar disse que estava com um comparsa na hora da morte de Neuremberg. A vítima morreu na hora, mas trocou tiros com eles e ambos foram baleados. Itamar correu para o mato e escondeu a arma, e o comparsa foi socorrido, mas acabou morrendo.
Ao perceber que estava sangrando muito, resolveu procurar atendimento médico, onde acabou preso. Ele foi atendido e depois levou os policiais até a área de mata onde escondeu as armas. Duas pistolas foram apreendidas.
Itamar foi levado à delegacia para responder pelo crime de homicídio.