Manaus – Do ponto de vista dos foliões que tomaram o Sambódromo de Manaus, a Banda do Dj Evandro Jr 2019 foi inesquecível. Um número recorde de pessoas lotou o sambódromo e arrastou um público estimado em 17 mil pessoas.
No entanto, para os moradores e comerciantes do entorno da Arena da Amazônia, o esquenta do Carnaval deste ano também entrará para a história, mas por motivos bem distintos.
Algumas horas após termino do evento, muitas das ruas próximas ao sambódromo viviam o clima de rescaldo de uma batalha, com cheiro de urina e lixo acumulado nas calçadas. Espantada com os acontecimentos os moradores locais pareciam competir para ver quem tinha a memória mais insatisfatória da baderna que tomou conta do bairro e bateu recordes de desrespeito e falta de civilidade.
Além disso o evento teve diversas brigas generalizadas sendo que uma delas foi registrada por cinegrafista amador.
Assista:
De acordo com a lei 1.944, que passa às empresas organizadoras de eventos a responsabilidade pelos serviços de limpeza urbana das vias públicas situadas no entorno dos locais de realização de festas abertas ou fechadas os organizadores de eventos ficam responsáveis pelos custos decorrentes dos serviços de limpeza urbana, como coleta de resíduos, varrição e lavagem, a serem realizados nas vias públicas, situadas no entorno dos locais onde ocorreram os eventos.