MANAUS (AM) – O coronel Marcus Vinicius Oliveira de Almeida, do Comando Geral da Polícia Militar do Amazonas, disse que já chegou ao conhecimento da polícia que um bando deve realizar um foguetério em comemoração ao assassinato de Matheus Danilo Barros, de 24 anos, o ‘Percatinha’, morto durante o ataque criminoso, nessa quinta-feira (6), na frente do Fórum Henoch Reis, na Zona Centro-Sul de Manaus.
Além dele, Antônio Marlon Silva dos Santos, de 48 anos, também não resistiu aos ferimentos quando estava sendo transferido de hospital.
“A Polícia militar vai estar atenta e, nós iremos, talvez, prender hoje a noite a maior quantidade de elementos que tentarem fazer isso. Nós já sabemos e estamos comunicando ao crime, que já estamos prontos para os elementos que tentarem fazer essa gracinha”, destacou o comandante da PMAM.
O secretário de Segurança Pública do Amazonas, general Carlos Alberto Mansur, também reforçou o pedido do Governo do Estado. Ele disse que há “total empenho por parte da Secretaria de Segurança, no sentido de deter os criminosos”.
Dois veículos utilizados durante o ataque já foram foram recuperados e os demais veículos armas e homens estão sendo investigados.
Matheus Danilo Barros Dias, 24, Patrick Regis de Sena, 28, e Antônio Marlon Silva dos Santos, 48, foram os presos que sofreram o ataque. Um morreu e os outros dois sobreviveram.