Manaus – O detento monitorado por meio de tornozeleira Héden Barroso Soares, 27 anos, que supostamente cometia uma série de assaltos, foi linchado por um grupo de pessoas na noite da última quarta-feira (15), na rua São Ferino, comunidade Monte Pascoal, bairro Monte das Oliveiras, zona Norte da capital amazonense.
Segundo informações de policiais da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Héden e o comparsa teriam assaltado um motorista de app. Durante a fuga da dupla, o motorista se assustou deu ré, bateu o veículo e, mesmo com um dos bandidos armado na janela do carro, acelerou e atropelou o ladrão que estava na moto.
Após a queda o comparsa o abandonou e fugiu do local. O infrator acabou sendo cercado por populares e espancado até a morte com pauladas, além de tijoladas e pedradas na cabeça.
O Samu foi acionado, mas Héden havia morrido na hora. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal e o linchamento está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).