ESPÍRITO SANTO | Uma equipe de reportagem da TV Gazeta, afiliada da Rede Globo, foi ameaçada, na manhã desta terça-feira (2), durante transmissão ao vivo, na cidade de Planalto Serrano (ES). O jornalista Diony Silva estava com um cinegrafista no bairro Planalto Serrano, na cidade de Serra, quando foi abordado por dois bandidos.
Na gravação é possível ouvir as ameaças feitas pelos bandidos ao repórter e ao cinegrafista, que estava com a câmera ligada.
A imprensa estava no local para cobrir um tiroteio que havia acontecido na cidade. Os ônibus foram impedidos de transitar pela região. No momento da gravação, a equipe foi surpreendida por criminosos armados, em uma moto, que os obrigaram a deixar o local.
“Apaga tudo que vocês filmaram. Se eu vir saindo qualquer coisa no jornal vai ser pior para você. Apaga tudo e mete o pé”, exigiu um dos bandidos.
Em seguida, os suspeitos aceleraram o veículo e, pouco depois, foi possível ouvir tiros. Neste momento, o cinegrafista finalizou a gravação.
Após a ameaça, Diony Silva explicou que a região escolhida para gravar a reportagem teria sido a mais movimentada de Planalto Serrano, justamente para evitar possíveis ataques.
O governador do estado, Renato Casagrande (PSB-ES), se mostrou solidário à equipe de reportagem. “Lamentamos profundamente o episódio ocorrido com moradores e equipes de TVs ameaçadas por criminosos hoje na Serra. Não há espaço para esses atos no ES. Mobilizamos nossas forças de segurança para identificação/punição dos responsáveis”, escreveu ele.