Brasília – Euclides Vieira dos Santos vivia sozinho em uma chácara em Planaltina aos 88 anos. O local costumava ser calmo, e ele se sentia seguro por lá, pois a neta morava em outro sítio ao lado e os cachorros faziam companhia. No entanto, na última sexta-feira (28/11), ele foi surpreendido por ladrões que não levaram nada, mas agiram com extrema violência.
“Meu avó é um senhor com quase 90 anos. Me explica como alguém teve coragem de o atingir com um facão. Quando eu cheguei até lá, ele estava sangrando e tinha partes dos dedos no chão”, conta Linda Glória Vieira, 30 anos.
Segundo a Polícia Civil, Euclides foi agredido por três homens que entraram em sua residência atrás de objetos de valor. Com um facão, um deles tentou cortar o pescoço do homem que, ao se proteger com as mãos, acabou perdendo três dedos da mão direita e dois da esquerda. Levado ao Hospital de Planaltina, o idoso está internado na enfermaria da unidade de saúde, em estado regular, e deverá ter alta ainda nesta quinta-feira (2/11).
Além dos dedos, Euclides teve dois cortes fundos na cabeça. A agressão só não foi pior porque os cachorros começaram a latir, e os vizinhos foram até a casa conferir o que estava acontecendo. Nesse momento, os ladrões fugiram sem levar nada. Ainda não há suspeitos do crime e o caso vem sendo investigado pela 16ª Delegacia de Polícia.
“É horrível demais tudo isso. Ver meu avó nessa situação é no mínimo revoltante. A gente ainda não está sabendo o porquê disso tudo. Não precisava machucar ele e nem levaram nada. Agora é ver se ele consegue se recuperar”, desabafou a neta Linda.