MANAUS (AM) – Michael Amorim Cacella Ferraz, 20, Márcia Jorge da Silva Costa, 20, Paulo Victor Souza da Silva e Carleandro Cândido, 21, foram presos pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio e roubo. Segundo a polícia, eles são pistoleiros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
A prisão aconteceu no sábado (11), por volta das 16h, no bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte. De acordo com policiais do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), o bando foi preso 12 horas após assassinarem o traficante Alan Barbosa Rolim, o “Zaqueu”, no bairro Cachoeirinha, Zona Sul.
Eles foram pegos após cometer um assalto na Zona Norte usando um carro Gol de placas NOK-7418 de cor vermelha que já era investigado pelo Denarc por ser usado para cometer vários crimes, inclusive tráfico de drogas.
O veículo já teria sido visto em outras cenas de crimes, sendo o grupo suspeito de pelo menos quatro homicídios na cidade, segundo o Denarc.
Com eles foram apreendidos um revólver calibre 32, uma quantia em dinheiro, um celular e o veículo. Os policiais foram levados até uma casa na Zona Norte onde Carleandro foi preso com droga, arma e várias placas de carro.
Na sede do departamento, eles confessaram o crime contra Zaqueu e ainda o de Alzenir Elizandro Coimbra dos Santos, o “Belo”, no dia 1º de maio no bairro de Educandos, Zona Sul de Manaus. O bando foi levado para a audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.