X
    Categories: Inusitado

Barbearia nudista é criada na pandemia e vira sensação na internet

Rodney Araújo é o criador da ideia que faz sucesso no Ceará. Foto: Divulgação

ADVERTISEMENT

FORTALEZA (CE) – O cearense Rodney Araújo, de 28 anos, criou a primeira barbearia “naturista” do Ceará. Funcionando há 9 meses, os funcionários e os clientes podem ficar nus, como vieram ao mundo. O sucesso é grande e já são duas filiais.

A barbearia conta com seis funcionários, que realizam cortes de cabelo, barba, depilação, banho de lua, limpeza de pele, massagem corporal, entre outros serviços.

A concretização do negócio veio durante a pandemia, com a diminuição de clientes no espaço de bronzeamento da mãe de Rodney, onde ele trabalhava atendendo o público masculino.

“Sempre que via algo sobre o assunto despertava a minha curiosidade. Um belo dia vi uma matéria em uma dessas praias e comecei a pensar como seria oferecer serviços nesses locais. Uma sementinha que ficou. Com a pandemia, os clientes foram se afastando. Conversando com um amigo barbeiro joguei a ideia dele cortar cabelo pelado, ele topou e comecei a divulgar o serviço”, relata Rodney.

O empresário usou as redes sociais para divulgar a barbearia onde as pessoas podiam ficar peladas e, segundo ele, o serviço logo recebeu muitos homens interessados em conhecer o local. Com a alta demanda, Rodney alugou um espaço, fez um curso de barbeiro e também passou a atender os clientes.

Logo que iniciou com o novo empreendimento, ele conta que teve dificuldade de encontrar outros profissionais que aceitassem trabalhar sem roupa, pois muitos tinham vergonha. Para preservar a imagem dos funcionários que aceitaram, ele passou a adotar apelidos que são usados também no marketing da empresa, para atrair clientes.

“Não posso esconder o fato de que muita gente vem através de fetiche e no começo os profissionais não queriam ter a identidade revelada. Então eles começaram a usar apelidos como o ‘barbeiro urso’, ‘barbeiro hétero’, ‘ex-motorista de aplicativo’. Trago o povo pela curiosidade, mas sempre tento mostrar que é um trabalho normal, é um trabalho tranquilo”, disse.

No entanto, os clientes têm a opção de ficar sem roupa ou, se quiser, cueca, roupão ou toalha. Os funcionários sempre estão nus. Para evitar problemas, é proibido tocar nos profissionais.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.