MANAUS (AM) – Horas após a morte do filho do Zé Roberto da Compensa, um homem identificado como Adriel de Souza Lima, de 22 anos, “Batoré”, foi executado na tarde desta quinta-feira (23), na rua Primeiro de Junho, bairro Compensa 2, Zona Oeste de Manaus.
A vítima estava com o filho de 7 meses no colo quando os criminosos chegaram. Antes de levar os tiros, segundo informações da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Adriel ainda conseguiu deixar o bebê no chão para ele não ser atingido e cair com a criança.
Em seguida, Batoré levou cerca de três tiros na cabeça e o bebê ficou ao lado do corpo. A sogra ouviu os tiros, correu e o pegou de volta, sem ferimentos. Já o homem morreu na hora.
Não há informações sobre os atiradores, que fugiram rapidamente após o crime. A suspeita é que tenha relação com a morte de Luciano da Silva Barbosa, de 32 anos, o “L7”, filho do narcotraficante Zé Roberto da Compensa, que comandava o bairro e está preso em presídio federal.
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). O crime deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).