X

BBB 23: Amanda conta que foi ameaçada por família que não queria atestado de óbito por covid

A médica trabalhou na linha de frente durante a pandemia. Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

BRASIL – A médica intensivista Amanda, que está no Big Brother Brasil 2023, contou durante papo com os brothers na tarde desta quarta-feira (25) como foi o seu trabalho na linha de frente durante a pandemia. Além de ter recebido pacientes transferidos de Manaus para Curitiba, ela contou que foi ameaçada.

“Teve um dia que fui ameaçada por uma família. Eles chegaram pra mim e falaram: ‘Se você colocar na declaração de óbito que é covid, minha mãe vai acabar num saco preto e eu não vou conseguir velar ela. Ela é muito religiosa”, lembrou a médica, que conversava com Cezar, que também é da área médica, mas enfermeiro de UTI neonatal.

“Daí eu falei: ‘Não posso expor as outras pessoas ao risco. Ela tem covid, é confirmado’. Ele olhou pra mim e falou assim: ‘Sabe qual meu arrependimento? Se eu tivesse trazido minha arma, eu te matava”, relembrou ela, assustando os colegas.

O enfermeiro perguntou se Amanda chegou a registrar um Boletim de Ocorrência (BO) e a médica disse que depois conseguiu sair correndo e pediu ajuda. No entanto, o homem começou a ter crise de ansiedade e passou mal, tendo que ser socorrido.

Vanessa Bayma:

This website uses cookies.