SÃO FEDÉLIS-RJ| Um bebê de apenas 2 meses, continua internado em estado grave no Hospital Armando Vidal, em São Fidélis (RJ), após ter sido brutalmente espancado pelo próprio pai por “chorar demais”. O caso aconteceu nesta sexta-feira (2). As informações são do portal G1.
De acordo com a Polícia Civil, o pai da criança, de 20 anos, confessou o crime e disse que agrediu o filho, porque ele “chorava de demais”. O casal foi levado à 141ª DP, em São Fidélis, após a equipe médica do hospital ter constatado lesões corporais visíveis e recentes, mas os pais da criança foram encaminhados para a central de flagrantes na 134ª DP, em Campos.
Os pais da criança foram quem a levaram até o hospital. Na emergência, os médicos concluíram que o bebé tinha diversas lesões, como afundamento de crânio, fratura de costelas e mordidas pelo corpo, inclusive em estágios diversos de evolução, o que, segundo a polícia, tende a caracterizar a denominada síndrome de Silverman, mais conhecida como síndrome da criança espancada.
A mãe do bebê, de 21 anos, disse à polícia que ela e o filho haviam sido sequestrado, mas o relato foi desmentido pelo seu marido, que confessou o crime, após os dois serem separados para prestarem depoimento.
Os presos foram autuados em flagrante – o pai, pelos crimes de tortura e lesão corporal, e a mãe, por tortura por omissão. A situação jurídica deles pode se agravar caso a criança não resista aos ferimentos.
View Comments (0)