Manaus – O lutador de Artes Marciais Mistas (MMA) Alesson Glório de Lima, de 23 anos teve a prisão decretada na terça-feira (19) após ser acusado de espancar e abusar sexualmente da enteada de apenas um ano e sete meses. A informação é da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) que investiga o caso. A criança deu entrada no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Danilo Corrêa às 13h da última quinta-feira (14), em parada cardiorrespiratória e com diversos hematomas pelo corpo e com sinais de violência sexual.
Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde (Susam), informou que no final da tarde desta quarta-feira (20) que a menina de 1 ano e seis meses, faleceu as 16h00, em virtude de morte encefálica,
De acordo com a polícia, a tia da vítima procurou o Conselho Tutelar da Zona Norte que comunicou o crime a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). Ainda segundo o órgão as agressões, teriam ocorrido na rua Charlotte, loteamento Campo Dourado, bairro Cidade Nova 1.
Um exame no Hospital e Pronto Socorro da Criança da Zona Leste indicou que a criança sofreu um grande impacto possivelmente uma agressão e os indícios de estupro surgiram com o registro de fissura anal na menina. Não se sabe ainda, porém, se a fissura possui origem interna devido a lesão da agressão ou externa (abuso sexual).
Em depoimento a polícia, Alesson informou que a menina havia engasgado e, por isso, resolveu bater nas costas dela.
O resultado do laudo que revela a causa da fissura sairá em no mínimo 25 dias segundo o IML (Instituo Médico Legal).