GOIÁS| Nesta segunda-feira (5), um bebê de apenas 1 ano foi resgatado pelo Conselho Tutelar do município de Jataí, no sudoeste goiano, após suspeita de maus-tratos cometidos pelos próprios pais. As autoridades foram até a casa dos suspeitos, após uma denúncia anônima.
O conselheiros constataram que o bebê tinha uma extensa queimadura pelo braço direito que, segundo a Polícia Militar de Goiás (PMGO), foi causada por carvão de narguilé. O bebê recebeu curativos no braço queimado e não foi informado por motivos de segurança, se a criança foi levada para um abrigo ou para a residência de algum familiar.
Ainda segundo o registro policial, a casa onde a família mora estava em más condições de higiene e com mau odor. Não há detalhes de como o bebê se queimou.
O pai, de 24 anos, e a mãe, de 18, desrespeitaram as autoridades e não queriam deixar o Conselho Tutelar levar a criança. Eles foram detidos pela polícia, assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberados em seguida.
Na manhã desta terça-feira (6), a suposta situação de maus-tratos contra o bebê foi registrada pelo Conselho Tutelar na Polícia Civil, que deve investigar o caso.