ARAUCÁRIA (PR) – Uma bebê recém-nascida foi abandonada em um estádio de futebol no município de Araucária, na região metropolitana de Curitiba, na manhã do último sábado (8). A mãe, uma adolescente de 13 anos que foi vítima de estupro de vulnerável, pariu no Centro Esportivo Ludovico Bylnoski.
De acordo com informações da polícia, o pai da menina é segurança do estádio e ela escondeu a gravidez toda com medo da reação dele. Ao entrar em trabalho de parto, de madrugada, ela teve a bebê sozinha e depois disse ao pai que havia a encontrado no estádio.
O suposto pai da recém-nascida é um ex-segurança do local, de 30 anos, que teve relações sexuais com a adolescente e foi embora para outra cidade. Ele trabalhava com o pai da jovem.
No entanto, a menina depois contou a verdade ao pai e eles apareceram na delegacia para contar à polícia, trazendo à tona o estupro de vulnerável. Na época em que o crime aconteceu, ela tinha 12 anos.
Agora, a Polícia Civil está assumindo as investigações sobre o caso. A criança, que foi resgatada por uma equipe da Guarda Municipal de Araucária, foi socorrida e encaminhada a um hospital. Ela passa bem e o caso já está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar.