CAMPO GRANDE – MS| Uma bebê de 40 dias morreu de Covid-19, em Campo Grande, nesta segunda-feira (12), após passar dez dias intubada lutando pela vida. Nesta terça-feira a mãe da pequena Isadora abriu o corçaão e falou da dor de perder a filha de uma forma tão repentina. “intubada por 10 dias e não aguentou. A gente preparou tudo, já estava tudo preparado, mas teve que cancelar”, relatou a mãe.
Stefanine explicou que a mãenasceu no dia 04 de março, e após 15 dias a bebê começou a apresentar os sintomas da Covid-19. De pronto, a família levou Isadora para um Hospital Infantil de Campo Grande, porém, de acordo com a mãe, o quadro da filha piorou. “Com a piora, ela foi mandada para o Hospital da Cassems, onde foi intubada. Eu já sabia que ia acontecer o pior, recebemos a notícia hoje. Eu achei estranho o hospital pedir para ir visitar ela, quando foi hoje na hora do almoço eles me falaram que ela morreu”, com a voz embargada.
Isadora é a segunda filha de Stefanine. “Estou arrasada, porque eu não pude fazer nada. Fiquei com ela 15 dias e voltou para o hospital, ficou mais lá [hospital] do que comigo”, disse. Stefanine irá enterrar a filha em Presidente Venceslau, interior de São Paulo, local onde os avós paternos residem. A mãe relembra de momentos da gestação e diz que “conversava com a Isadora o tempo todo. Eu amava ela muito. Uma semana antes de ganhar eu peguei dengue, me recuperei da dengue e ela nasceu. Depois me recuperei da cesárea e veio essa Covid. Está tudo muito confuso, aconteceu muita coisa”, finalizou Stefanine.