Moscou – Essa semana na Rússia o nascimento de um bebê sem olhos gerou comoção em boa parte da população após a mãe resolver entregá-lo para adoção se declarando na justiça incapaz de cuidar do filho.
Segundo os médicos o bebê não tem outras deficiências no seu desenvolvimento, descrevendo-o como “completamente saudável”, o único outro problema detectado foram dois cistos benignos na testa, que em breve serão removidos.
Tatiana Rudnikovich, médica de Tomsk, informou que ele está recebendo o tratamento adequado e vem se desenvolvendo da melhor forma possível. A pessoa mais próxima do bebê é uma enfermeira do orfanato especializado em crianças de Tomsk, “Ele não é diferente de outras crianças, ele brinca e sorri como qualquer bebê saudável. Ele adora brincar e adora nadar, ele é realmente um bebê muito alegre ‘, diz a enfermeira.
O pequeno ainda precisará implantar novas esferas protéticas a cada seis meses, sempre em tamanhos maiores para acompanhar seu crescimento e também para que o seu rosto não se deforme, Por enquanto, os médicos dizem que não há chance de ele enxergar.