X
    Categories: Brasil

Bebê tem a cabeça arrancada durante parto e Polícia Civil investiga o caso

A médica teria subido em cima da grávida para puxar o bebê. Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

BELO HORIZONTE – A Polícia Civil de Minas Gerais investiga a morte de uma bebê que teve a cabeça arrancada durante o parto. O caso ocorreu no Hospital das Clínicas, no bairro Santa Efigênia, região Centro-Sul de Belo Horizonte, no último dia 1º.

Ranielly Coelho Santos, 34, deu entrada na unidade de saúde com pressão alta e inchaço no corpo, uma semana antes. Ela estava com apenas 28 semanas de gestação e teve um parto induzido.

A advogada da família, Aline Fernandes, contou que o feto tinha uma má formação no pulmão. Levando isso em conta, os profissionais avaliaram que ele corria risco de vida e por isso decidiram pelo parto prematuro sendo  necessário uma cesárea.

No domingo (30), ela entrou na sala de cirurgia e a equipe médica iniciou os preparativos, ouvindo inclusive o coração do bebê de meia em meia hora. Todo o procedimento só foi acabar na madrugada do dia seguinte, por volta das 3h.

Em um determinado momento do trabalho de parto, após fazer cortes, a médica teria subido em Ranielly para puxar a criança. Neste momento, ele foi decapitado e o pai se revoltou, sendo retirado da sala.

Segundo a advogada, a profissional chegou a pedir desculpas à família e alegou ter sido um “acidente”. O caso está sendo investigado.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.