MANAUS – AM | Familiares de Elias Emanoel Paiva da Silva, de 55 anos, encontraram o homem morto com 17 golpes de faca na manhã desta sexta-feira (12), por volta das 9h, no bairro Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste de Manaus. O caso ocorreu pela madrugada.
O irmão de Elias contou o homem morava sozinho e costumava levar colegas do trabalho para consumir bebidas alcoólicas no lugar.
“Sempre que ele trazia esses colegas para beber, e eles discutiam bastante. Sempre o aconselhei a parar de beber”, informou o irmão, que preferiu não ter a identidade revelada. Ele conta ainda que recebeu uma ligação de familiares dizendo que ouviram gritos na casa de Elias. Ao chegar no local, o encontrou morto.
Uma tia da vítima relatou o ocorrido e afirmou que, apesar de alcoólatra, ele não mexia com ninguém, apenas bebia com os amigos. “Ele trabalhava lá no Centro e convidava muitas pessoas para a casa dele. Durante a noite, a prima dele o ouviu pedindo socorro e chamando pelo irmão dele, mas a chuva estava forte e, sempre que ele bebia, gritava. Então, acabaram pensando que era mais um grito por conta da bebedeira”, relatou ela.
A perícia contatou que as 17 facadas o atingiram por diversas partes do corpo, dentre elas, pescoço e costas. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).