Manaus- AM| Na manhã desta terça- feira (11), Atson dos Santos Cordeiro, conhecido popularmente como “besouro da meia-noite”, foi apresentado a imprensa, acusado de roubar veículos de homens que se relacionava. O suspeito de 22 anos, atraia vítimas homossexuais a hotéis e após iniciar relação, anunciava o roubo e levava os carros para revender.
Segundo o delegado titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), Cícero Túlio, o suspeito que foi preso nesta segunda (10), na rua São José, no bairro Compensa, é responsável pelo roubo de três veículos e possuía uma comparsa, que realizava os mesmos serviços e se passava por uma mulher homossexual.
De acordo com Túlio, Atson primeiramente ganhava a confiança das vítimas, garantia que iria iniciar um relacionamento com eles e após isso, os entorpecia por meio de bebidas alcoólicas, onde levava os carros e os guardava para em seguida revendê-los.
Os automóveis mencionados foram recuperados pela polícia e devolvido aos donos.
Atson responderá por roubo majorado e será levado para audiência de custódia no Fórum Henoch Reis.
Passado criminal
Em abril de 2018, Atson foi preso em flagrante, no momento em que praticava uma tentativa de sequestro, no Centro de Manaus.
Na noite de uma sexta-feira 13, um carro modelo Fiesta, de cor vermelha, passou em alta velocidade por uma viatura da polícia e ao seguir o veículo, os policiais observaram o passageiro do carro jogar um objeto pela janela, semelhante a uma pistola.
Ao ser abordado, o motorista informou que estava sendo feito refém por Atson. Ele foi levado para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e a arma não foi encontrada.