MANAUS-AM | Na madrugada desta quinta-feira, 02, um homem identificado como André Augusto Januário da Silva, de 32 anos, desenterrou o corpo da própria avó em um cemitério da capital. Ele tem problemas mentais e falou que iria levar o corpo para uma unidade de hospital e que iria doar os órgãos da avó para ela voltar a vida novamente. Ele ficou nu no local e ainda dançou com o corpo da avó. O caso ocorreu no beco do pretos, que fica próximo do residencial Prosamim Jeferson Peres, situado no bairro Morro da Liberdade, zona sul da cidade.
De acordo com a Polícia Militar, o homem ainda conseguiu levar o corpo próximo da casa onde mora. Uma testemunha informou que ficou sem ação ao ver o André passar com o cadáver. “Ele passou por mim aqui, mas não vi direito o que era que ele carregava”, disse a testemunha.
O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal, André foi preso e encaminhado para o 1° Distrito Integrado de Polícia. Ele deve ser encaminhado para um presídio, e o corpo deve voltar para o túmulo de onde foi desenterrado.