Blecaute causa efeito dominó e prejudica abastecimento de água em Manaus

Manaus –  Desde às 13h da tarde deste domingo(23) que os moradores de Manaus  estão sofrendo com as constantes quedas de energia no sistema elétrico da cidade. Conforme a Assessoria de imprensa da Eletrobras, houve um blecaute no sistema de transmissão Linhão Tucuruí-Manaus, que após o restabelecimento acabou provocando as oscilações de energia.

Um comunicado da Eletrobras será encaminhado à imprensa, conforme a Assessoria, ainda hoje a tarde para explicar o problema. Outro problema que o blecaute causou aos moradores foi, consequentemente, a falta de água.

Moradores de vários bairros entraram em contato com o Expresso AM para informar que estavam sem água. A Assessoria da Companhia de Águas e Esgotos Manaus Ambiental informou que como todo o sistema da empresa é elétrico e, naturalmente, a queda de energia prejudica o funcionamento das motobombas e das nove elevatórias que abastecem a cidade.

Com o blecaute, conforme a assessoria, o sistema da Ponta do Ismael e  Ponta das Lajes foi totalmente desligado. Para restabelecer o fornecimento, será necessária a vistoria em todas as estações elevatórias para verificar se o sistema elétrico não foi desarmado, o que normalmente acontece para evitar que os equipamentos queime.

Portanto, alguns bairros vão levar mais tempo para ter o fornecimento de água restabelecido, pois até o momento ainda há quedas de energia acontecendo, o que prejudica o religamento, segundo informou os assessores da Manaus Ambiental.

O ‘blecaute’ também paralisou  o fornecimento do serviço na cidade. O sistema Vivo caiu, está apresentando erros ou falhas no momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
6 + 18 =