X

Blogueira é pre$a suspeita de planejar m0rte do advogado do ex-marido dela em Manaus

A prisão aconteceu após denúncia da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Amazonas (OAB-AM) à polícia. Foto: Reprodução/Instagram

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – A blogueira Chrysline Paola Oliveira Gaia, de 32 anos, que já foi presa suspeita de planejar um assalto, agora foi presa por supostamente planejar o assassinato de um advogado em Manaus. A prisão aconteceu após denúncia da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM) à polícia.

A prisão ocorreu na noite de quarta-feira (13), no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus. Segundo o advogado Alan Johnny Feitosa, presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-AM, a blogueira teria se aborrecido após o profissional conseguir na justiça inocentar o ex-marido dela.

“Em uma situação penal onde obteve êxito no âmbito da Lei Maria da Penha, inocentando o seu cliente, ela ficou insatisfeita com o resultado. A partir disso, passou a planejar o assassinato dele. Ele recebeu ligações com ameaças de morte”, disse Alan Johnny, ressaltando que Paola havia dado um prazo para o plano ser colocado em prática e a polícia foi acionada para a investigação.

Um pedido de prisão preventiva contra a blogueira foi pedido e aceito pela Justiça do Amazonas e a prisão realizada. O suposto pistoleiro ainda não foi identificado e as investigações continuam.

A blogueira

O ex-marido de Paola, Adalberto de Souza Tatikawa, foi preso em 25 de julho deste ano por violência doméstica. À polícia, ela disse que chegou a ser torturada, estava em cárcere, e que o homem usava uma arma de choque nela.

Paola dizia ainda que era perseguida pelo homem e o caso foi registrado na época na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM).

Paralelamente, ela respondia a um processo onde planejou o assalto a uma loja de roupas no bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus. O crime ocorreu no dia 8 de junho deste ano, e o material roubado foi avaliado em R$ 500 mil.

Saiba mais:

Vanessa Bayma:

This website uses cookies.