MANAUS (AM) – A blogueira Chrysline Paola Oliveira Gaia, presa em julho do ano passado, foi resgatada de um cárcere privado dentro da própria casa, no bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus, nesta quinta-feira (25). Ela, que era suspeita de roubo e de encomendar o assassinato de uma empresária, estava sendo torturada com choques e agredida pelo próprio ex-marido, Adalberto de Souza Tatikawa.
De acordo com a sargento Adriana Grangeiro, a Polícia Militar da Ronda Maria da Penha recebeu a denúncia a partir da mãe de Paola, que foi acionada pela empregada doméstica da casa. A mulher disse que há um mês estava sem contato telefônico ou via pessoalmente a filha, que teria sido obrigada a morar com o ex que não queria se separar. Ela desconfiava que Paola estava sendo obrigada a não sair de casa.
O ex-companheiro foi preso em flagrante no momento em que os policiais chegaram na residência e encontraram a vítima dentro do closet com a filha de 5 anos. Ele estava indo trabalhar.
“Muito abalada, chorou bastante pedindo pra tirar ela daquela situação, que ela não aguentava mais. Foi visto que ela estava lesionada nas pernas, nas mãos, com roxos e cortes. Possivelmente ela está com uma lesão muito grave no tornozelo”, disse a sargento, que também apreendeu um taser usado para torturar e dar choques na mulher.
Questionado, Adalberto negou que mantinha a mulher em cárcere, mas que como ela respondia pelo processo de roubo em liberdade, não a deixava sair e nem receber visitas. Porém, a sargento informou que aquilo não podia acontecer e deu voz de prisão.
A filha de 5 anos, assim como a empregada doméstica, confirmaram que Paola era agredida por ele. A casa era ainda cheia de câmeras de segurança, mas Adalberto teria conseguido se livrar das imagens antes de ser levado para a delegacia.
A blogueira
A blogueira tinha mais de 400 mil seguidores só no Instagram e era conhecida por realizar vários brechós da cidade e fazer podcasts. Ela foi presa em julho do ano passado pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD).
O roubo ocorreu em loja no bairro Nossa Senhora das Graças, conjunto Vieiralves, Zona Centro-Sul de Manaus, e rendeu cerca de R$ 500 mil segundo a polícia. A empresária, dona do estabelecimento, seria morta no plano de Paola, mas os comparsas no dia do crime desistiram. Ela foi presa, mas depois colocada para responder pelo crime em liberdade.
Saiba mais: