MANAUS (AM) – Um homem identificado apenas como “Natanael”, conhecido no Instagram como o blogueiro “Xereca Grau”, foi preso na manhã desta nesta terça-feira (2) na rua Andiroba, bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte, após roubar vários celulares. Ele tem atualmente mais de 8 mil seguidores e mostrava seu dia a dia como alguém da “favela” que estava tentando vencer na vida.
Na noite de segunda-feira (1º), Xereca postou vários stories e em um deles disse que era o próprio aniversário na terça e já estava comemorando. Ele aparece junto com um amigo em uma motocicleta e consumindo bebidas alcoólicas.
Já pela manhã, após muita farra e cachaça, segundo os policiais militares da 26ª Companhia Comunitária (Cicom), ele acabou denunciado após diversos roubos. Junto com o comparsa, foi dito que eles estavam numa motocicleta XRE vermelha e sem placa “tocando” o terror.
A perseguição começou e na rua Andiroba eles caíram, mas apenas Natanael foi preso e teve ainda vários ferimentos pelo corpo. Ele foi levado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) pelo crime de roubo com vários aparelhos celulares. As vítimas podem comparecer ao DIP.
Blogueiro
Em sua rede social, o rapaz chegou a postar participação em podcast, onde contou como havia mudado a sua vida, algo parecido ao estilo do influenciador Lucas Picolé. Natanael disse que já foi sucateiro e que chegou a ser preso.
No entanto, parece que o estilo de vida não mudou tanto. Na publicação onde deu entrevista, ele postou todo orgulhoso: “Ontem minha mãe ligou filho te vi na TV”. Na ocasião, ele esteve no Favela 092 Podcast e agora Xereca voltou a ficar em evidência de novo, mas de forma negativa.