X

Bodyboarder resgata salva-vidas durante torneio: ‘o cara ia morrer’; veja o vídeo

ADVERTISEMENT

RIO DE JANEIRO | Um bodyboarder resgatou um salva-vidas do Corpo de Bombeiros na Praia de São Conrado, Zona Sul do Rio, durante um torneio de bodyboarder.

O militar tinha entrado no mar para ajudar outro bodyboarder, mas também acabou precisando de apoio. O episódio, na sexta-feira (15), foi registrado por pessoas que estavam no local.

No local, acontecia uma etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboard. Segundo o jornal O Globo, um dos competidores acabou sendo puxado para as pedras. Dois outros bodyboarders, Dudu Pedra – que era juiz do evento – e João Zik, caíram na água e ajudaram a afastar a vítima das pedras.

“A gente não pensa muito nessas horas. Peguei a prancha do David Barbosa, larguei meu celular, óculos e tudo onde eu estava (…) Quando eu estava chegando perto dele, eu vi que ele estava completamente desorientado pensando no pior, que era subir na pedra. Muita onda de tudo quanto é lado. Ele veio para onde eu estava, estava exausto. E eu falei para a gente seguir a corrente [de água], nem que a gente fosse para Ipanema”, disse Dudu Pedra sobre o salvamento do atleta que precisava de socorro.

Resgate do salva-vidas

Três agentes do 3º Grupamento Marítimo (3° GMar), com o apoio de moto aquática e de um helicóptero, finalizaram o resgate. O bodyboarder foi içado até a areia, atendido pelos bombeiros e levada ao Hospital Municipal Miguel Couto, com ferimentos leves.

Durante a ocorrência, um dos salva-vidas que participou do resgate também foi puxado pela correnteza e jogado contra as pedras.

Foi aí que o bodyboarder Renan Souza, um dos competidores, mas que estava fora d’água, desceu rapidamente pelas pedras e se lançou ao mar para ajudar o salva-vidas, sob aplausos de quem assistia.

Longe das pedras, todos foram resgatados com auxílio do helicóptero do Corpo de Bombeiros.

Expressoam:

This website uses cookies.