PARINTINS (AM) – Os bois Caprichoso e Garantido emitiram nota na tarde desta segunda-feira (2) e pediram orações e ajuda para as estudantes universitárias da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Flávia Catarina, de 22 anos, e Gabriela Beatriz Miquiles, de 24 anos, além de Yonan dos Anjos, de 14 anos, filho do apresentador Edmundo Oran, do boi negro. Eles se envolveram em um acidente entre motos em Parintins, no Amazonas, no domingo (1º).
Segundo o Caprichoso, Catarina é namorada do Gazumbá Kelysson Castro e Gabriela é uma jovem indígena. Ambas são de famílias humildes. A primeira cursa Matemática, perdeu um pé e seu estado de saúde é um dos mais graves. O boi informou que fez uma doação e pediu também ajuda por meio do pix de familiares da jovem que ainda não pode sair da Unidade Terapia Intensiva (UTI) de Parintins. As contribuições podem ser feitas pela chave pix: 92-99361-5338.
A estudante da UEA do curso de História, Gabriela Beatriz, apesar dos ferimentos mais leves, também precisará de ajuda e será transferida para Manaus por causa de uma fratura na bacia. As doações podem ser feitas pela chave pix: 92-99291-1826.
O boi Garantido também expressou preocupação com os jovens e demonstrou apoio nas redes sociais. “Com muita fé e esperança, pedimos orações e boas energias para que a saúde dos jovens parintinenses seja restaurada e que eles possam retornar ao convívio de seus familiares e amigos”, diz trecho da nota.
O acidente
As amigas Flávia Catarina e Gabriela Beatriz estavam numa motocicleta quando foram atingidas pela moto pilotava pelo adolescente neste domingo (1º). Flávia perdeu um pé, teve vários ferimentos, e está em estado grave. A amiga está estável e viria transferida para a capital. Yonan sofreu diversos ferimentos pelo corpo, como afundamento no crânio, e ainda no domingo veio transferido para Manaus.