MANAUS, AM – O presidente Jair Bolsonaro confirmou na noite desta terça-feira (1) a realização da Copa América no Brasil. Apesar da pandemia e de muitas mensangens contra, o presidente comemorou a notícia. O Amazonas, um dos cotados para sediar os jogos, ficou fora. Distrito Federal, Mato Grosso, Goiás e Rio de Janeiro ficaram com as vagas. Messi, Neymar e Cavani passarão longe do nosso estado.
“Escolhemos as sedes em comum acordo, obviamente, com os governadores. Agora, já tivemos quatro governadores: aqui de Brasília, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Goiás. E mais um agora, que chegou um pouco atrasado, também se prontificando a sediar a Copa América. Então, ao que tudo indica, prezado Queiroga, seguindo os mesmos protocolos, o Brasil sediará a Copa América”, afirmou Bolsonaro.
Apesar de falar em Matogrosso do Sul, a sede escolhida é Mato Grosso. O ministro Eduardo Ramos confirmou. “Confirmada a Copa América no Brasil. Venceu a coerência! O Brasil que sedia jogos da Libertadores, Sul-Americana, sem falar nos campeonatos estaduais e brasileiro, não poderia virar as costas para um campeonato tradicional como este. As partidas serão em MT, RJ, DF e GO, sem público”, escreveu Luiz Eduardo Ramos em rede social.
Segundo Bolsonaro, os ministros consultados foram unânimes em admitir receber o evento. “Não tínhamos porque ter qualquer posição contrária”, declarou.