BRASÍLIA | O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira (13) que não vai se vacinar contra a Covid-19. Segundo ele, sua imunidade está em alta e por isso e não teria “cabimento” ele tomar o imunizante.
“No tocante à vacina, eu decidi não tomar mais a vacina, estou vendo novos estudos, a minha imunização está lá em cima… para que vou tomar vacina? Seria a mesma coisa de você jogar na loteria 10 reais para ganhar dois. Não tem cabimento isso daí”, disse durante entrevista à rádio Jovem Pan.
Recentemente, Bolsonaro foi aos Estados Unidos para um encontro da ONU e foi questionado pelo O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, se já estava imunizado. Na ocasião, ele disse que não, mas não explicou o motivo. Ele foi o único presidente não imunizado contra a covid que participou do evento.
O presidente havia dito em entrevistas anteriores que seria o último a ser vacinado no país, mas o discurso mudou e agora ele afirmou que não precisa e não irá tomar o imunizante.
No último fim de semana, ele foi barrado em um jogo de futebol porque não tinha passaporte vacinal e ficou revoltado com a situação.