BRASÍLIA| Nesta quinta-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), conversou com apoiadores sobre a possível reabertura de escolas militares ao chegar ao Palácio da Alvorada e afirmou que é preciso ter calma para isso. O presidente não chegou a falar com a imprensa e direcionou as palavras apenas aos bolsonaristas presentes.
Um menino de 11 anos que estuda em uma escola particular, pediu para que Bolsonaro reabrisse as escolas. O presidente disse que chegou a falar sobre a possibilidade de reabertura com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), mas governador disse que a reação dos pais dos alunos não foi positiva. “Tem pai que acha que o filho vai para a escola e vai ter problema sério. Então, tem que ter calma”, disse.
“A população tem que ir entendendo aos poucos o que é este vírus, que ele realmente é muito perigoso para quem tem certa idade, para quem tem alguma doença. Para a juventude não tem este perigo todo. Estamos analisando aí… Os pais [têm que] afastar aquela ideia de pavor que tinha no tocante ao vírus para a gente poder abrir”, acrescentou o presidente.
Foto: Jorge William/Agência O Globo