BRASÍLIA|Não é mais possível contar as vezes em que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) violou as medidas de isolamento social impostas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Dessa vez, Bolsonaro decidiu fazer aglomeração e sair para andar de ski no lago Paranoá, nas margens do Palácio da Alvorada, neste sábado (9).
Depois do presidente desmentir churrasco com alguns integrante do governo e declarar que a notícia que ele mesmo deu foi “fake news”, inventada pelo “jornalistas idiotas”, ele decidiu se divertir em um dos momentos mais difíceis em que o Brasil contabiliza 10 mil mortes pela covid-19.
Neste sábado, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia decretaram no Congresso Nacional, luto de três dias pelas mortes ocasionadas pelo novo coronavírus. Durante o luto, serão proibidas quaisquer celebrações, comemorações ou festividades.
“No momento em que o país atinge a triste marca de dez mil mortes oficiais da Covid-19, o Congresso Nacional também sofre a dor de tantas famílias brasileiras que perderam seus entes queridos, sem poder render-lhes as justas homenagens. É uma tragédia que nos devasta mais a cada dia. Dez mil pessoas, amadas e importantes para outras pessoas, cheias de sonhos, tiveram suas vidas interrompidas”, diz nota oficial assinada por Maia e Alcolumbre.
Mesmo com a dor e o luto do Brasil em meio a pandemia, o que se percebe é a falta de empatia e respeito de Bolsonaro pelas famílias que perderam seus entes queridos para a covid-19. O presidente continua a tratar a pandemia com normalidade e diante da falta de sensibilidade e de politicas publicas, o país cada vez mais perde pessoas pela doença.
Foto: Reprodução